O ano de 2020 não está sendo fácil para muitas empresas e algo que o brasileiro sabe, é lidar com as dificuldades do dia a dia, mas, infelizmente, uma cultura que o brasileiro tem, é deixar de estruturar um plano de gestão de crise ou deixar sempre para a última hora, o que chamamos de procrastinar.
É justamente da procrastinação que hoje muitas empresas estão passando por dificuldades, pois o dever de casa que deveria ter ocorrido no início do negócio empresarial e assim atualizado corriqueiramente, muito empresas deixaram em segundo plano.
Veja, se você tem um negócio, certamente possui negociações, então pare e se pergunte: Qual segurança sua empresa tem no negócio que ela atua? Possui um contrato estruturado especificamente para seu negócio? Possui risco de inadimplência?
Você também, se possui empregados, deve se perguntar: Minha empresa corre risco de uma ação trabalhista? Como está a relação com meus empregados? O contrato de trabalho está estruturado para o meu negócio? Se o empregado cometer uma infração, como proceder? Possui um Regulamento Empresarial? Possui um Código de Ética entre Empregados?
Por fim, como está a tributação da minha empresa? Eu sei o que pago? Posso restituir valores pagos indevidamente? Eu paguei valores indevidamente? Quando pago de tributos?
Pergunte para você todos os dias: Qual é a segurança da minha Empresa?
Quer saber mais? Entre em contato.